[AUDIO]

 

https://soundcloud.com/audiopressportugal/universidade-de-aveiro-alarga-as-bolsas-de-merito

[TEXTO]

Universidade de Aveiro atribui bolsas de mérito.

Os melhores caloiros da Universidade de Aveiro não vão pagar propinas.

Esta semana entrevistamos o professor Gonçalo Paiva Dias vice-reitor da Universidade de Aveiro que nos conta como podem os alunos aceder a esta bolsa de mérito que vai além das bolsas de mérito atribuídas no passado.

 

“Todos os alunos que se candidatem à Universidade de Aveiro com 1ª opção com 17 valores e meio ou mais tem direito a esta bolsa que é equivalente ao valor das propinas.”

 

“Se o aluno entrar numa licenciatura de três anos e no final de licenciatura ingressar no ano imediatamente subsequente no mestrado também na universidade de Aveiro poderá manter essa bolsa desde que com a classificação sempre igual ou superior a dezassete valores e meio poderá manter a bolsa durante os cinco anos.”

 

Portanto é uma medida que vai beneficiar algumas dezenas de alunos, todos os anos e suas famílias… será concerteza uma grande ajuda na continuação dos estudos destes alunos acredito que alguns deles pudessem ter também dificuldade… e poder continuar os seus estudos e dou os parabéns à universidade de Aveiro por tomar esta iniciativa. (Mafalda Ramos)

“O nosso objectivo é também aumentar o número de alunos de mérito excepcional da universidade de Aveiro. Portanto teremos tantos custos, ou os nossos custos serão tanto quanto seja o sucesso que queremos alcançar com esta iniciativa.”

A renovação depois no ano seguinte mantendo se as mesmas condições, a media, o aluno necessita depois de fazer mais alguma coisa ou será automático? É automático? Vai ser automático”.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s