[AUDIO]

 

[TEXTO]

 

É natural de Estremoz, chama-se Rita Guerreiro tem 35 anos, vive e trabalha no Reino Unido desde 2010, depois de realizar o doutoramento nos EUA.

Em 2014 Rita Guerreiro recebe o premio Jovem investigadora Europeia pela Associação Francesa para a investigação em Alzheimer.

O ano de 2015 chegou com alguns prémios: um de uma associação italiana fundacione Gino Galetti e o prémio da Alzheimer Society, em reconhecimento da sua carreira académica em investigação em demência.

Seguindo-se em 2016 o premio da Alzheimer Research UK.

O premio de reconhecimento de carreira de investigação da Alzheimer society é entregue ao marido José Brás no ano seguinte, em 2016.

Este casal de investigadores portugueses em Alzheimer, amplamente reconhecidos a nível mundial, já conseguiu criar um laboratório na University College of London totalmente financiado pelos próprios.

Saiba que a investigação de Rita Guerreiro e do marido José Brás é feita em colaboração com grupos na Turquia, em Portugal, com grupos por toda a Europa e por todo o Mundo.

Quisemos saber como ficam as saudades de Portugal.

Para Rita Guerreiro estas saudades são colmatadas com o intercambio entre as universidades  portuguesas como é o caso da Universidade de Aveiro e do Porto.

“ Tentamos sempre que possível manter uma ligação a nível profissional através das universidades, reuniões e conferencias onde vamos apresentar o nosso trabalho e obviamente a parte pessoal para manter as nossas ligações e raízes, às nossas terras natais ou aos sítios de onde vimos que é absolutamente importante ”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s