Sinopsis

sinopsis-miguel-neiva

 

TEXTO (excerto da entrevista)

Há 3 anos apresentamos neste projeto o “código de Neiva”.

 

Hoje, o criador de uma linguagem universal para daltónicos, não quer ver associado o seu nome a algo que não é dele – não é daltónico, não criou uma solução para resolver um problema seu mas para ajudar outros.

 

Também não gosta de falar sobre os prémios e reconhecimento internacional já alcançado uma vez que disse, este é um trabalho de todos, o Collor add é de todos e para chegar a todos os que sofrem da cegueira da côr.

 

É um legado que Portugal deixa à Humanidade.

 

Tem 47 anos e nasceu no Porto, “com muito orgulho” como disse nesta entrevista exclusiva ao Audio Press Portugal.

Miguel Neiva provou antes de mais que –

Nem tudo foi já inventado!! há muita coisa ainda para ser inventada e problemas sociais por resolver.

Apresento-lhe a colorAdd – é uma inovação portuguesa – uma linguagem universal não tecnológica e altamente democrática  que está a resolver um problema de pacientes em todo o Mundo. Os pacientes do Miguel Neiva são os que sofrem da  cegueira da cor, mais conhecidos por Daltónicos.

 “Nós somos muito mais competentes se fizermos as coisas a pensar nos outros que a pensar em nós próprios”

 

  

As boas praticas de acessibilidade de Miguel Neiva estão a ser espalhadas pelo Mundo e continuarão  a sê-lo pelas próximas gerações: é e será sempre uma inovação portuguesa um legado português ao Mundo.

O criador do código de identificação de cores para daltónicos,  foi convidado para membro da ASHOKA  a maior organização mundial de empreendedores sociais, nascida há 30 anos nos  estados unidos.

Nestes tempos que vivemos com enorme importância dada à imagem – a cor é também utilizada em situações muito importantes e concretas como na tiragem dos hospitais e nas bandeiras nas praias.

Entre outros prémios Miguel Neiva já recebeu dois por parte das Nações Unidas mas não gosta de falar dos prémios: prefere falar da missão que não é só sua mas de todos: a de sabermos incluir todas as pessoas nos processos de comunicação através das cores.

Saiba que:

A empresa social do Miguel Neiva está também a inovar a nível mundial com o rastreio da doença que está a ser feito nas nossas escolas

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s